0

Chega de Acidentes



Em parceria com a  SMTT e com o CONSEPAT, a LITRAUMA realizou mais uma ação. A Semana Nacional do Trânsito em Aracaju que espalhou diversas atividades pela cidade com o objetivo de proporcionar reflexão quanto à educação para o trânsito. A programação teve início 18 de setembro, com o Passeio Ciclístico da Primavera, e foi até o dia 25 do mesmo mês. O objetivo do evento foi de promover atividades educativas para conscientizar condutores e pedestres.

A campanha "Chega de Acidentes", a realização de palestras e dos seminários foram voltados a estudantes, a universitários, aos profissionais da área da saúde e aos gestores públicos durante toda a semana.  A LITRAUMA marcou presença na Caminhada da Acessibilidade, na campanha educativa da Rua Viva e nos stands do Shopping Riomar, no passeio ciclístico da Primavera e no Dia Mundial Sem Carro.

Outra ação da liga em parceria com a SMTT e a CONSEPAT foi a execução da campanha “Chega de Acidentes” que aconteceu em frente ao Hospital Universitário (HU). A campanha teve o objetivo de atingir principalmente os estudantes e o público jovem que se dirigia ao HU, e mostrar que a segurança viária depende de todos. Só com a prevenção e com a educação é que consegue conscientizar a sociedade e com isso haver a redução do número de acidentes. Aproximadamente 50 pessoas participaram da ação realizando a adesivagem dos carros que passavam pelo local e dialogando com os usuários do hospital.



A seguinte ação também aconteceu em parceria com a SMTT e a CONSEPAT, que teve a participação de servidores públicos e parentes de vítimas de acidentes de trânsito. Foi realizada na Rotatória do Caju no dia 21 de novembro de 2011. Em Aracaju, até o mês de outubro, segundo estatística da SMTT, já somam 75 mortes provocadas por acidentes de trânsito neste ano. No gramado da área onde ocorre a mobilização, a SMTT colocou 75 cruzes, pintadas na cor branca, contendo as respectivas iniciais das vítimas fatais dos acidentes de trânsito ocorridos em Aracaju, e expôs veículos danificados durante as ocorrências, fatos que chamaram a atenção dos transeuntes, além de apresentação de peça teatral, narrando o drama de vítimas e familiares. 

0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top